concurso

Está aberto o concurso para bolsas de Pré-doutoramento Kabir Banerjee da Universidade de Chicago dos Estados Unidos, que tem como finalidade expandir a representação de pesquisadores de países de baixa e média renda em principais programas de pré-doutoramento.

O concurso é destinado para candidatos interessados ​​em obter um doutorado em Economiacom bacharelado ou mestrado concluído em uma instituição de um país de baixa renda ou média-baixa. Os candidatos elegíveis têm de ser graduados nas áreas da Matemática, Estatística, Engenharia, Ciência da Computação, Economia e Ciências Sociais. Além disso, devem ter a proficiência em inglês na oralidade e escrita, e uma pontuação quantitativa GRE (Exame de Registro de Graduação), uma pontuação quantitativa do GRE acima de 165 pontos seria preferida em fases posteriores do processo de seleção e acima de 160 pontos, experiência em pesquisa e habilidades quantitativas e de programação em Stata, R, Python ou Matlab.

Os documentos solicitados para a seleção são:

  • Currículo Vitae (obrigatório);
  • Certificado e Histórico Escolar (obrigatório);
  • Três Cartas de Referências (obrigatório);

A submissão de documentos está aberta até 12 de dezembro deste ano e inscreva-se aqui.

A bolsa de Pré-doutoramento Kabir Banerjee apoia candidatos com interesse substancial e potencial para o sucesso em uma carreira acadêmica em economia do desenvolvimento que podem ter acesso limitado a orientação e treinamento de economistas líderes, buscando expandir a representação de pesquisadores de países de baixa e média renda nos principais programas de pré-doutorado. Os bolsistas selecionados, têm a chance de serem selecionados para a contratação para programas de pré-doutorado, em que poderão trabalhar diretamente com um ou dois principais economistas de desenvolvimento do mundo e receberão o endosso do Weiss Fund.

Informações sobre o Weiss Fund e Pré-Doutoramento Kabir Banerjee

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account