Sem título 5 1

A Fundação Calouste Gulbenkian abre a quinta edição do concurso 'Vocações para Matemática em Cabo Verde' enquadrada no seu programa Parcerias para o Desenvolvimento, com a finalidade de estimular o gosto e a capacidade de estudantes prodígios em matemática. 

O concurso é uma iniciativa da fundação para o ano letivo 2022/2023, destinada para licenciandos do segundo ou terceiro ano, inscritos em cursos de licenciatura com forte componente em Matemática.

A candidatura está aberta para a submissão de documentos até o dia 20 de novembro através do e-mail  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Os documentos solicitados para o processo de seleção são:

O Currículo Vitae com classificações do secundário e da universidade;

Certificado e histórico escolar do 12º ano;

Nota do ensino superior (contendo todas as disciplinas e os anos);

Carta de motivação;

Carta de recomendação de um docente universitário.

No que tange ao processo de seleção serão analisados os documentos submetidos, realizadas entrevistas e apresentados trabalhos com o tema proposto pelo júri.

Vocações para a Matemática Gulbenkian é um projeto de iniciação científica em que os estudantes desenvolvem projetos de investigação na área de Matemática, orientados pelos professores da Uni-CV. Os estudantes ganham a capacidade de desenvolver pesquisas e potenciar a sua criatividade de maneira a auxiliar na investigação. 

Para mais informações consulte o link do concurso presente no site da Uni-CV.

 Captura de ecrã 2022 11 04 às 2.09.17 PM

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account