IMG 9882

O Embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Albuquerque Moniz, acompanhado da diretora do Centro Cultural português, visitaram no dia 7 de outubro, a Universidade de Cabo Verde para falar da questão dos vistos dos estudantes e dos eventos que serão realizados futuramente neste estabelecimento de ensino.

O embaixador de Portugal afirmou que Cabo Verde é um país com um bom nível de ensino, e que a embaixada estabeleceu esta área como uma das prioritárias na cooperação entre os dois países para que neste arquipélago haja uma universidade sólida e de renome internacional.

O Reitor da Uni-CV, Arlindo Barreto evidenciou que “estamos ainda na fase de readaptação” em relação ao novo Campus, mas de que a nova reitoria está focada em internacionalizar os estudantes, abrindo as portas da comunidade académica para a sociedade e para o mundo.

A equipa reitoral aproveitou o encontro para fazer um ponto de situação, destacando que alguns alunos do curso de Medicina estão sem receber os seus vistos para prosseguir a segunda parte do curso em Portugal. Quanto a isso, o embaixador mostrou total disponibilidade em dar total atenção a estes estudantes.

A equipa reitoral convidou o embaixador para participar da 12ª conferência FORGES que terá como tema “Desafios de ensino superior em novos contextos sociais e geopolíticos” que reunirá representantes de universidades dos PALOP e CEDEAO. Com o objetivo de promover uma aproximação entre as comunidades académicas num espaço de partilha, aprendizagem e investigação. O evento será realizado do dia 23 a 25 de novembro, para mais informações consulte os eventos do site.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account