IMG 9894

O especialista da União Europeia, Piero Ventura visitou, no dia 3 de outubro, a Universidade de Cabo Verde para conhecer os projetos na área de investigação desenvolvidos por este estabelecimento de ensino.

Durante o encontro de uma hora, a equipa reitoral que esteve presente no encontro puderam falar um pouco da relação entre os docentes, estudantes e sociedade cabo-verdiana.

Foi mencionado que a universidade conta com 102 docentes doutorados, o que mostra um grande aumento de 2010 em que o número era inferior a 20 pessoas.

A área do ambiente é uma das que mais cativam investimentos de fora, mas teve uma grande interrupção por causa da pandemia. De acordo com a equipa reitoral o plano é de dar continuidade e mais visibilidade para a ciência, não só na área ambiental como a de saúde.

A área do mar também ganhou destaque durante o encontro com a apresentação dos centros de empreendedorismo que desenvolvem o programa Empreamar, e o Empreatur para  turismo.

Todas as partes presentes concordaram que a ciência é o passo importante para garantir a transição energética, digital e ambiental para todos os países, inclusive Cabo Verde.

 

Galeria de Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account