capa2

A China celebra no dia 28 de setembro o dia internacional de Confúcio, e para assinalar a data o Instituto Confúcio da Universidade de Cabo Verde promoveu uma visita aos pré-universitários ao novo campus.

A visita tinha por objetivo mostrar aos alunos do secundário o espaço da Uni-CV e incentiva-los a virem estudar na maior universidade do país. A visita queria também causar uma boa impressão nos estudantes de modo que escolhessem a licenciatura em Estudos Chineses, a nova oferta formativa da Universidade de Cabo Verde.

No encontro foi mencionado que existem mais de 500 institutos Confúcio espalhados ao redor do mundo, porque a China quer gerar um contato com outras culturas e promover a sua, com vista a fazer da aprendizagem um processo significativo.

No evento enfatizaram que a universidade “está de braços abertos” para os estudantes e com um grande leque de ofertas formativas que ajudarão no desenvolvimento de Cabo verde.

Foi aproveitada a oportunidade para difundir um pouco dos pensamentos de Confúcio, segundo mencionado este filósofo chinês defendia que a educação, igualdade e amor devem ser dadas a todas as pessoas, sem exceção, princípios estes que os institutos ao redor do mundo tem tentando cumprir.

A Licenciatura em Línguas Literaturas e Culturas – Estudos Chineses pela Universidade de Cabo Verde. Inclui áreas de estudo como educação, negócios e outras áreas que exigem domínio de Língua, Literatura e Cultura Chinesa, a capacidade de se comunicar e fazer pesquisas preliminares.

Confúcio foi um mestre chinês, conhecido por mencionar muito a frase “não faça aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a ti”. Confúcio viveu durante toda a sua vida a transmitir os comportamentos certos em relação a interação entre os homens, pois acreditava que o homem era bom por natureza.

 

Galeria de Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account