Uni-CV-atribui-certificado-de-reconhecimento-aos-heróis-de-futsal.jpg

A Universidade de Cabo Verde organizou nesta quarta-feira, 22, uma cerimónia singela, porém de enorme simbolismo, para reconhecer e agradecer a todos os integrantes das seleções da Casa, pelo excelente desempenho, no XI campeonato de futsal Inter-universidades, Mindelo 2022. A cada um dos campeões, heróis da maior Instituição de ensino superior em Cabo Verde, mostrou-se um gesto de gratidão. 

O evento, que aconteceu na Casa da Ciência do Mindelo, contou com a maioria dos protagonistas do campeonato e alguns docentes. A Uni-CV, representada pelo Pró-reitor para as áreas de Avaliação, Comunicação e Eficiência, Prof. Doutor João Almeida Medina, felicitou as seleções pela vitória e redistribuiu elogios aos jogadores e equipa técnica. 

“Fiquei extremamente impressionado com o capitão da seleção masculina pela sua capacidade de defender, de marcar muito bem os espaços e de liderar a equipa. Uma liderança que faz quase sempre em silêncio, mas muito capacitada. A capitã da seleção feminina mostrou-se muito habilidosa e muito assertiva na colocação dentro de campo”, destacou o Doutor João Medina, que durante anos escreveu crónicas desportivas em jornais da praça. 

Regozijados pela ação de reconhecimento da nossa instituição, os jogadores agradeceram, realçaram o simbolismo do ato inédito de reconhecimento, mas também pontuaram a necessidade de haver mais apoios ao desporto, bem como para as outras áreas. Almejam que, no futuro, a Universidade possa contribuir, de forma efetiva, nas competições vindouras. 

Recorde-se que, na final, ambas as seleções da Uni-CV defrontaram as suas congêneres do Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE). A equipa feminina da casa sagrou-se tricampeã e a seleção masculina venceu, pela primeira vez, e de forma invicta, este campeonato de futsal inter-universidades. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account