UNICV-e-a-FGV.jpg

A Universidade de Cabo Verde recebeu nesta segunda-feira, 11 de abril, nas instalações do Campus de Palmarejo Grande, uma delegação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Brasil, que se encontra em Cabo Verde a trabalhar na construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável 2022-2026, que objetiva a recuperação pós-pandemia da Covid-19 e a aceleração para o desenvolvimento sustentável.

A missão da FGV liderada pela Vice-Diretora da Escola de Economia de São Paulo (EESP) da FGV e do Center for Learning on Evaluation Results (CLEAR), Lycia Lima, acompanhada da Gerente de Relações Institucionais, Gabriela Lacerda e Pesquisadora FGV EESP CLEAR, Camila Soares, foi recebida pelo Reitor José Arlindo Barreto e pelo Presidente da Escola de Negócios e Governação da Uni-CV, Victor Tavares.  

Puderam conhecer as instalações do Campus de Palmarejo Grande e o seu funcionamento, e ainda inteirar-se dos ganhos e desafios da Uni-CV, na área de negócios e governação, de modo identificar novas áreas de cooperação.

A Uni-CV e a FGV tiveram o seu primeiro protocolo assinado em 2007, que previa a realização de um conjunto de ações, entre as quais: Apoio da FGV à Uni-CV na conceção de Gestão da Escola de Negócios e Governação; intercâmbio de docentes, estudantes e pessoal administrativo; programas académicos a nível de Graduação e Pós-graduação.

A FGV é uma instituição de referência em ensino e pesquisa no Brasil e no mundo, com a missão de estimular o desenvolvimento socioeconómico nacional. CLEAR é um dos seis centros regionais que constituem a Iniciativa CLEAR, uma ação global de diversas entidades e países que visa a aprimorar políticas e programas por meio da capacitação em Monitoramento e Avaliação de sistemas.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account