dia-nacional-da-cultura.jpg

O Dia Nacional da Cultura foi celebrado no dia 18 de outubro pela Casa da Música da Uni-CV com uma reflexão sobre a música e os seus desafios no ensino em Cabo Verde.

A celebração teve lugar na Mediateca da Uni-CV, onde docentes que lecionam na área de música realizaram um debate, tendo como tema “música em debate”. A educação musical e os seus desafios na atualidade mereceram especial atenção dos docentes presentes. Além dos desafios, estavam em discussão também os métodos que melhor se enquadram no ensino musical, na padronização do ensino, para o melhor proveito dos estudantes. 

Os educadores Tó Tavares, Lígia Timas, Ndu Carlos e Elda Gonçalves, além de explorarem através do debate os desafios da educação musical, tiveram em conta o auxílio que os melhores métodos de ensino podem exercer sobre os educandos.

Segundo Kwesi Mottota Faria, a Educação Musical tem de acontecer desde a infância, quando a criança estiver com menos de 8 anos. Isso tendo em conta que a aprendizagem pode ser absorvida melhor pelo mesmo. 

O Coordenador da Casa da Música, Nicholas Ragheb, realçou que o Dia Nacional da Cultura é um dia para celebrar a cultura cabo-verdiana bem como uma oportunidade de advogar o papel da arte e cultura no sistema educativo.

A comemoração do Dia Nacional da Cultura, foi o primeiro evento a ser realizado na Mediateca do novo campus Uni-CV e, depois do debate realizado pela primeira vez, o grupo do Médio Oriente fez uma atuação musical ao vivo, apresentando músicas de culturas diferentes. 

Galeria de fotografias  

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account