O programa “Vocações para Matemática em Cabo Verde” foi para mim, uma oportunidade perfeita para aprofundar os meus conhecimentos, bem como aperfeiçoar a inteligência criativa e investigativa na área de matemática, visto que foi o primeiro contacto que tive perante uma investigação científica. Esse trabalho foi de uma grande valia na aquisição de novas aptidões, bem como a capacidade investigativa no que tange a Matemática, o que tem me ajudado no meu progresso académico. Pois, houve melhoria nas minhas notas, e por ser um trabalho muito autónomo, adquiri mais autoconfiança e independência na realização de outros trabalhos académicos. 

Tive a oportunidade de trabalhar sobre um tema que é bastante desafiador e interessante, e que não teria a oportunidade de trabalhar durante a minha licenciatura, e por ser novo deparei com algumas dificuldades no decorrer do trabalho, mas isso não fez com que eu desmotivasse, mas sim enfrentar de frente os desafios propostos, o que irá me servir de alicerce para enriquecer os meus conhecimentos e a minha bagagem como aluna. 

Também tive a oportunidade de conhecer e compreender mais sobre o software MatLab, visto que, foi algo novo, e também aprimorar os meus conhecimentos sobre o Latex. 

Este projeto abriu-me novos horizontes, ao ponto de planear os meus estudos futuros, seguir para o mestrado após o final da minha licenciatura, e posteriormente enriquecendo os meus estudos com o doutoramento.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account