Graças a esse trabalho tive melhoria no meu dia-a-dia escolar, aprendi a organizar-me melhor, a definir melhor o meu horário, a estabelecer prioridades, limites e metas, a fazer pesquisas autónomas e sobretudo a obter melhores resultados e desempenho escolar.

Até agora essa foi a minha melhor oportunidade. Aprendi, a desenvolver um trabalho de investigação científica e graças aos meus tutores consegui ultrapassar as dificuldades. Trabalhei um tema de Economia, que me desafiou bastante, pois, apesar de ser muito interessante, não tinha conhecimentos básicos nessa área. Após uma dedicação de 3-4 horas por dia em média, estudos durante os fins de semana, feriados e férias semestrais, senti-me mais confiante e preparada para desenvolver qualquer trabalho de investigação.

Agradeço de coração pela oportunidade e transmitirei tudo o que aprendi com os meus colegas, amigos e todos que estiverem interessados. 

E é de salientar que participar da escola de verão foi muito bom pois além de aprofundar os meus conhecimentos em Probabilidade, fomos muito bem recebidos pela equipe da Gulbenkian e pelos colegas participantes. 

Recomendo que continuem a apoiar o programa Vocações para Matemática em Cabo Verde pois confirmo que este ajudará e muito no desenvolvimento pessoal e intelectual de qualquer estudante e com isso ajudar, mais pessoas a despertar maior gosto pela investigação e pela Matemática.  

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account