MIPIC.jpg

No âmbito da segunda edição do seu Ciclo de Conferências Internacionais sobre o desenvolvimento sustentável, Ezequiel Correia, destacando-se em sua contribuição sobre a "Identificação das Condições de Conforto Térmico em Espaço Público: Uma Metodologia Inovadora", enfatizou a importância de abordagens inovadoras para avaliar e melhorar o conforto térmico em ambientes urbanos, especialmente em regiões tropicais como Cabo Verde. 

Ele apresentou um plano meticuloso para instalar uma rede de observação climática em pontos estratégicos da cidade da Praia, utilizando sensores modernos e análises itinerantes para recolher dados precisos sobre temperatura, umidade e vento. Através de índices termofisiológicos e da colaboração com a comunidade, Correia visa identificar áreas críticas e desenvolver intervenções que melhorem o conforto térmico e, consequentemente, a qualidade de vida urbana.

Sua abordagem propõe a utilização de modelos digitais e simulações para testar o impacto de diversas intervenções urbanas, como a introdução de vegetação ou mudanças nos materiais de construção, sobre as condições climáticas locais. Correia também destaca a importância de engajar a comunidade e os planeadores urbanos em um diálogo sobre soluções sustentáveis, apontando para o potencial de sua metodologia servir como um modelo replicável em outras cidades enfrentando desafios climáticos semelhantes.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account