mestrado_integrado_medi.jpg

A Universidade de Cabo Verde inicia hoje, 11 de setembro de 2023, o novo ano letivo do seu Mestrado Integrado em Medicina. Lançado em 2015 em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, o curso constitui um marco relevante na formação médica cabo-verdiana.

Inicialmente concebido para aprimorar a formação médica em Cabo Verde, o mestrado, segundo o Professor Fernando Regateiro, ex-presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), "contribuirá para a sustentabilidade económica de Cabo Verde" em diversos aspectos, incluindo "aumento da produtividade, diminuição de evacuações médicas e atração de estudantes e pacientes estrangeiros".

O programa foi criado em resposta a várias necessidades urgentes: aumentar o número de médicos qualificados, melhorar a formação contínua e especializada e garantir uma distribuição equitativa de profissionais médicos pelo país. O curso visa também otimizar a gestão e satisfação dos médicos e a eficácia dos serviços de saúde.

Com o início do novo ano letivo, a Uni-CV reitera o seu compromisso com a excelência na formação médica e com o desenvolvimento sustentável do sector da saúde em Cabo Verde. O Mestrado Integrado em Medicina é um testemunho do impacto positivo que as parcerias académicas podem ter na transformação dos sistemas de saúde e na qualidade de vida dos cidadãos.

Para mais informações, os alunos podem contactar a Coordenação do curso, no Edifício 9, sala 304, ou via e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Alternativamente, podem também contactar a Vice-Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia, no Edifício 3, sala 214, ou através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account