20220725_105245.jpg

A Fundação Calouste Gulbenkian concedeu duas bolsas de mérito a dois dos melhores alunos que participaram do Campos de Matemática Gulbenkian que teve lugar nos dias 19 a 29 de julho.

As bolsas permitirão que os beneficiários ganhem um computador portátil e também a oportunidade de ingressar na Uni-CV, no ano letivo de 2023/2024, com a propina totalmente paga pela Fundação Calouste Gulbenkian.

A bolsa, no valor de 1,250 euros, foi concedida na cerimónia de encerramento do Campus de Matemática Gulbenkian, realizada na Faculdade de Educação e Desporto, em Mindelo que contou com a participação de 40 alunos e 16 professores.  

Durante a mesma cerimónia os participantes apresentaram os trabalhos que desenvolveram nas oficinas nos cinco dias.

O Campos da Matemática é  um evento organizado  pela Universidade de Cabo Verde, com o apoio da  Fundação  Calouste Gulbenkian, que tem por objetivo quebrar os mitos  sobre  a  Matemática e  mostrar  como usar a disciplina  para  resolver  os problemas  do  dia-a-dia. 

A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha para promover o conhecimento e melhorar as qualidades de vida através das artes, ciência, educação e saúde.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account