mestres_em_estudos_ingles.jpg

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) celebra defesa das dissertações das estudantes Maria Evete Fernandes Barreto Sanches, Margarida Gomes e Yasmine Stela Morais de Melo, do curso de Mestrado em Estudos Ingleses: Linguística e Ensino de Língua Inglesa.

Trata-se do primeiro curso de Mestrado em Estudos Ingleses no país que agora dá os seus primeiros frutos, numa altura em que a universidade se prepara para iniciar a segunda edição cujas candidaturas se encontram abertas até o dia 13 de outubro de 2023. 

As três estudantes supracitadas trabalharam, na primeira edição, sob a orientação da Professora Doutora Sharon Hannigan, English Language Fellow, que colaborou com o curso no âmbito do protocolo entre a Universidade de Cabo Verde e a Embaixada dos Estados Unidos da América. Os nossos sinceros agradecimentos à Professora Sharon pela sua dedicação e profissionalismo, e pelo seu papel facilitador que permitiu com que as nossas estudantes concluíssem as suas dissertações em tempo record e com elevada qualidade, tornando-se nas primeiras Mestres em Estudos Ingleses por uma Universidade em Cabo Verde.

Os títulos das dissertações e os detalhes das defesas são:

Maria Evete Fernandes Barreto Sanches apresentou a dissertação intitulada “Intercultural Communicative Competence in English Language Teaching: Between Cabo Verde Educational Policy and Pedagogical Practice”. A defesa ocorreu na quarta-feira, 20 de setembro de 2023, às 11h00.

Margarida Gomes defendeu a sua dissertação “English for Specific Purposes Teacher Challenges: A Case Study of Technical Schools in Cabo Verde” na quarta-feira, 20 de setembro de 2023, às 15h00.

Yasmine Stela Morais de Melo apresentou a dissertação “Technology and Pandemic in English as Foreign Language Classes: A Case Study in Cabo Verde (São Vicente- Ludgero Lima High School)” via videoconferência na quinta-feira, 21 de setembro de 2023, às 15h00.

A Universidade de Cabo Verde congratula-se com as suas primeiras mestres em Estudos Ingleses e deseja-lhes sucesso contínuo em suas futuras empreitadas académicas. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account