Alumni_da_Uni-CV_Andrea_Marques_lança_livro Comunicação_Organizacional.jpg

A Alumni da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Universidade de Cabo Verde e jornalista Andreia Ferro Marques lançou hoje, 17 de maio, na Mediateca da Uni-CV, o seu livro “Comunicação Organizacional”. A obra foi apresentada pelo Professor Daniel Medina.

Este livro é um meio onde a autora partilha conhecimentos, estratégias e técnicas adquiridas em mais de 20 anos de trabalho, no campo da comunicação. Andrea Ferro Marques salientou na apresentação que a comunicação é essencial para qualquer organização.

“A comunicação interna, para além de informar e formar, tem o desafio de motivar os colaboradores para que estes se sintam integrados na organização e, consequentemente, se tornem mais produtivos. A comunicação externa ocorre quando a organização emite informações para fora da mesma, com o objetivo de promover um bom clima junto dos públicos-alvo“, afirma Andrea Marques.

Este contributo bibliográfico é transversal, e dirigido a estudantes, técnicos de comunicação nas organizações, assessores de imprensa e a todos aqueles que necessitem comunicar no seu trabalho.

O livro tem cinco capítulos apetrechados, que são acompanhados de um leque de experiências vividas pela autora, que é mestre em Jornalismo Económico e Informação Financeira (Universidade de Cabo Verde, 2019) e licenciada em Ciências da Comunicação (Universidade da Beira Interior, Portugal, 1999). 

Atualmente Andrea Marques é Coordenadora do Gabinete de Comunicação Organizacional do Banco de Cabo Verde, e já trabalhou também como Assessora de Imprensa do Presidente da Assembleia Nacional, Assessora de Imprensa no Ministério da Economia, jornalista na Rádio Internacional Deutsche Welle, na Rádio de Cabo Verde, entre outras instituições.

Galeria de Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account