O Curso de Mestrado em Ensino de Francês Língua Estrangeira está com inscrição aberta até ao dia 31 de janeiro.

O Mestrado em Ensino do Francês - Língua Estrangeira (MEFLE) da Uni-CV enquadra-se numa perspetiva da política de melhoria do ensino das línguas estrangeiras em geral e do francês em particular, visando responder às exigências, não apenas quantitativas dos professores de Francês, mas também, e fundamentalmente, na vertente da sua capacitação para lidarem com os novos desafios do processo ensino-aprendizagem do Francês em Cabo Verde.

Considerando a perspetiva anteriormente anunciada e baseado numa proposta de formação especializada de produção de conhecimento de carácter pluridisciplinar, o curso em apreço é constituído por 5 (cinco) áreas científicas, conforme se descreve: 1. Didática, 2. Linguística e Sociolinguística, 3. Língua, Literatura e Cultura, 4. Tecnologia de Informação e de Comunicação para o Ensino (TICE), 5. Metodologia de investigação. Estas áreas traduzem-se em 11 (onze) unidades curriculares, a saber: a) Reforço linguístico, b) Didática da escrita e do léxico, c) Didática da oralidade e fonética, d) Francês para fins específicos e) Introdução às tecnologias da comunicação e informação para o ensino do francês, f) Dimensão intercultural em FLE, g) Didática da literatura, h) Didática da gramática, i) Novas abordagens pedagógicas no ensino/aprendizagem do FLE (APC, QECRL), j) Seminário e metodologia da redação da Dissertação, k) Dissertação e defesa.

Os candidatos devem possuir uma licenciatura em Estudos Franceses, nomeadamente nas áreas do ensino da Língua Francesa, línguas, literaturas e culturas, linguística francesa ou áreas afinas, ou outros diplomas de cursos correspondentes ou equiparados. Poderão ainda candidatar-se titulares de um grau académico superior estrangeiro, reconhecido pelo Conselho Científico como satisfazendo os objetivos de ingresso no curso.

Edital

Candidatar 

Estudos_franceses.jpg

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account