Eventos Uni-CV

X Semana Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho

Banner event ocult

Banner_papel.jpg

Em comemoração ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado a 28 de abril, a Inspeção Geral do Trabalho (IGT) e a Infraestruturas de Cabo Verde (ICV), em parceria com a Universidade de Cabo Verde, e a Ordem dos Engenheiros Técnicos de Cabo Verde e Portugal, organizam a X Semana Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho sob o lema “Construção Segura, Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais Zero”.

O objetivo principal é promover a cultura de segurança, higiene e saúde no trabalho, e desenvolver um extenso programa de sensibilização que inclui visitas aos canteiros de obras. E pretende-se também incentivar o uso de equipamentos de proteção individual e ressaltar a importância do seguro obrigatório de acidentes de trabalho.

O evento ocorrerá de 24 a 28 de abril, com a realização de um ciclo de minicursos nos dias 26 e 27, no auditório 102 do edifício 8 da Uni-CV e via Zoom (ID da reunião: 822 9286 5806 | Senha de acesso: 933456), com temas específicos sobre Higiene e Segurança nos Estaleiros; Coordenação de Segurança; Acidentes de Trabalho e Primeiros Socorros; Prevenção de Procedimentos para Remoção do Amianto. As participações estão sujeitas às inscrições no link.

Já a cerimónia oficial do evento será realizada no dia 28 pelas 9h no Centro de Convenções da Uni-CV, e irá decorrer uma mesa redonda intitulada “Regulamento da Construção”, abordando sobre a legislação de segurança e saúde no trabalho, a experiência da Infraestrutura de Cabo Verde no contexto da segurança e saúde no trabalho e avaliação de riscos psicossociais e saúde ocupacional: estratégias e desafios. Inscreva-se também na conferência no seguinte formulário »» https://forms.office.com/r/u3JKHUL0TB.

O evento será transmitido em direto no Youtube e Facebook da Uni-CV

Consulte o programa.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account