Eventos Uni-CV

Educação e Relações de Género e Masculinidades

Cartaz CIGEFCartaz 1

A Universidade de Cabo Verde, através do Centro de Formação e Investigação em Género e Família, realizará nos próximos dias 19 e 20 de abril uma atividade sobre “Educação e Relações de Género e Masculinidades”, a ter lugar na Escola Secundária Alfredo da Cruz Silva, Santa Cruz, a partir das 09h00.

O evento está enquadrado no conjunto de atividades levados a cabo pelo GIGEF, no âmbito do projeto de “Capacitação dos responsáveis dos espaços de educação inclusiva dos agrupamentos escolares no domínio da educação das relações de género e masculinidades”.

O referido projeto tem diversos objetivos:

- Refletir sobre a igualdade de género e masculinidades positivas; 

- Refletir sobre o conceito e os vários tipos de violência e violência baseada no género; 

- Conscientizar os técnicos, os professores e os alunos sobre os vários tipos e as manifestações de violência frequentes em contexto escolar. 

- Capacitar os alunos para a intervenção em situações de violência, nomeadamente, em situações de violência baseada no género e de assédio sexual no contexto escolar. 

- Capacitar os professores e os técnicos para a abordagem transversal das temáticas da violência no currículo e nos espaços escolares. 

- Contribuir para desenvolver no público-alvo capacidade de comunicação e assertividade, o espírito de inovação e abertura à mudança. 

- Contribuir para desenvolver competências que permitem trabalhar em grupo e em equipa e que reforcem o respeito pelos outros e pela confidencialidade da informação. 

- Apoiar na produção de material didático-pedagógico que facilite o trabalho com temas ligados à violência, igualdade de género e educação de pares. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account