Eventos Uni-CV

XV CONLAB & IV CONAILPcsh

CONAILPcsh.jpg

facebook Prancheta 1

A Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa (AILPcsh) e a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), universidade anfitriã, informa e convida a toda a comunidade académica e sociedade em geral a participarem do XV Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais (CONLAB) e do IV Congresso da AILPcsh (CONAILPcsh), a serem realizados de 26 a 28 de setembro de 2023 na Uni-CV, na cidade da Praia.

A programação dos Congressos contemplará Conferências, Sessões Temáticas, Mesas Redondas (MRs), Grupos de Trabalho (GTs), Comunicações Orais (COs), atividades culturais, reuniões de Redes, bem como a realização de Assembleia Geral para escolha dos novos membros dos Órgãos Sociais da Associação, entre outras pautas para o fortalecimento da Associação.

Neste sentido, convocamos a comunidade científica e a sociedade civil a engajar-se nessa mobilização académica e social em torno de uma temática da mais alta relevância em escala mundial – “Reinventando a Democracia num Mundo de Inseguranças: Desafios para as Ciências Sociais e Humanas”.

Informamos ainda que as inscrições para as propostas de Comunicações Orais (COs) serão abertas posteriormente e por esta página divulgadas e na página oficial de congressos.

Cabo Verde é o terceiro país africano a sediar o CONLAB, na sua trajetória de mais de trinta anos, que tem na sua missão promover a itinerância de sedes dos seus Congressos, em sua maioria até então sediados pelo Brasil e Portugal. Angola e Moçambique são os países africanos que também já sediaram o CONLAB.

São encontros e encantos à vista em setembro de 2023. Para além de debates, circuitos de visitas na Ilha de Santiago serão oferecidos para oportunizar maior interação com o país e reconhecimento de marcos históricos e culturais que irmanam países de língua portuguesa.

Celebrações rumo ao centenário de Amílcar Cabral estão na agenda dos Congressos, bem como Mostra de Cinemas, música e danças cabo-verdianas, circuito de visita na Cidade Velha, lançamento de publicações, entre outros.

Para mais informações e atualizações consulte o site (aqui) e as redes sociais da AILPcsh.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account