Eventos Uni-CV

Cerimónia - "Literacia dos Media nas Escolas de Cabo Verde”

literacia dos media.png

Parceiros 1

No próximo sábado, 4 de fevereiro, a Universidade de Cabo Verde receberá, pelas 14:30h, no Centro de Convenções, a cerimónia de apresentação dos filmes selecionados no projeto “Literacia dos Media nas Escolas de Cabo Verde”.

São 20 filmes, de 1 a 2 minutos de duração, que serão apresentados e defendidos perante um júri. Os jovens autores são todos alunos do 5º ao 7º ano de escolaridade, com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos.

Foram cerca de 200 trabalhos submetidos de crianças de 6 escolas da ilha de Santiago. Santa Cruz, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, São Domingos, Ribeira Grande de Santiago e Praia.

Todas as obras a serem apresentadas têm como tema base a “Geração Z”, correspondente à faixa etária dos autores, onde expõem questões vivas diversas, relacionadas, nomeadamente, com a desigualdade de género.

Relativamente ao corpo de jurados, este será constituído por personalidades das classes académica, dos media e da política, nomeadamente os Professores Jorge Carlos Fonseca e Daniel Medina.

O Projeto “Literacia dos Media nas Escolas de Cabo Verde” é uma parceria UNFPA, DNE – Direção Nacional da Educação, Uni-CV - Casa da Ciência, EPCV – Escola Portuguesa de Cabo Verde e ACACV – Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account