Eventos Uni-CV

12ª Conferência FORGES

banner 12forges

DESAFIOS DO ENSINO SUPERIOR EM NOVOS CONTEXTOS SOCIAIS E GEOPOLÍTICOS é o tema da 12.ª Conferência FORGES, uma organização conjunta da Associação FORGES e da Universidade de Cabo Verde.

A 12.ª Conferência FORGES realiza-se entre 23 e 25 de novembro no Centro de Convenções da Uni-CV, associando-se à comemoração do 16.º aniversário da Universidade de Cabo Verde que terá lugar a 21 de novembro. A participação na Conferência poderá ser feita presencialmente na Cidade da Praia ou a distância. É esperada a participação de investigadores e instituições de ensino superior de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor.

O Programa incluirá a conferência inaugural, a conferência de encerramento, sessões plenárias, fóruns dos diferentes eixos da Academia FORGES e sessões paralelas.

As sessões paralelas terão os seguintes dez temas: 1. Novos Contextos Sociais e Geopolíticos no Ensino Superior; 2. Sustentabilidade no Ensino Superior; 3. Ensino e Investigação no Ensino Superior; 4. Acesso, Diversificação e Internacionalização no Ensino Superior; 5. Transição Digital no Ensino Superior; 6. Mercado de Trabalho e o Ensino Superior; 7. Ciência e Políticas do Ensino Superior; 8. Gestão, Liderança, Governo e Qualidade no Ensino Superior; 9. Financiamento do Ensino Superior e 10. Desafios do Ensino Superior em África.

A 12.ª Conferência FORGES tem por objetivo promover a aproximação de toda a comunidade académica, em especial os decisores da política educativa, os membros dos órgãos de gestão das instituições de ensino superior, os administradores, os docentes e investigadores, sendo uma oportunidade para refletir sobre alguns dos principais temas estruturantes do ensino superior, assumindo-se como um espaço de cooperação, partilha, aprendizagem e investigação de referência.

As sessões de abertura e de encerramento da 12.ª Conferência FORGES vão ser transmitidas na página do Facebook e no canal de YouTube da Uni-CV.

Consultar Programa. 

Outras Informações úteis

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account