centenário

A Embaixada de Angola convida a toda a comunidade da Uni-CV para uma aula magna sobre a vida e obra de Agostinho Neto com o objetivo de comemorar o seu aniversário de 100 anos.

A aula de tema “Agostinho, a paz, unidade e reconciliação nacional” será ministrada pelo professor Cornélio Caley.

O evento terá lugar no Centro de Convenções no dia 27 pelas 10:00 horas da manhã. A inscrição deve ser feita pelo email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone: (+238)262 32 35/924 06 30.

Aceda o link para conhecer o programa do evento.

Hist Pedag Mat1

A Faculdade de Ciências e tecnologia da Uni-CV realiza no dia 28 de setembro às 10:00 horas uma palestra de nome "História e Pedagogia da Matemática- uma ligação com mais de 40 anos de História".

A palestra será ministrada pelo Professor Doutor Hélder Pinto no Laboratório de Matemática 405 do edifício 11 da Universidade de Cabo Verde.

AB-eventos.png

campus novo

Evento_FB_1920x1005.png

DESAFIOS DO ENSINO SUPERIOR EM NOVOS CONTEXTOS SOCIAIS E GEOPOLÍTICOS é o tema da 12.ª Conferência FORGES, uma organização conjunta da Associação FORGES e da Universidade de Cabo Verde.

A 12.ª Conferência FORGES realiza-se entre 23 e 25 de novembro, associando-se à comemoração do 16.º aniversário da Universidade de Cabo Verde que terá lugar a 22 de novembro. A participação na Conferência poderá ser feita presencialmente na Cidade da Praia ou a distância. É esperada a participação de investigadores e instituições de ensino superior de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor.

O Programa incluirá a conferência inaugural, a conferência de encerramento, sessões plenárias, fóruns dos diferentes eixos da Academia FORGES e sessões paralelas.

As sessões paralelas terão os seguintes dez temas: 1. Novos Contextos Sociais e Geopolíticos no Ensino Superior; 2. Sustentabilidade no Ensino Superior; 3. Ensino e Investigação no Ensino Superior; 4. Acesso, Diversificação e Internacionalização no Ensino Superior; 5. Transição Digital no Ensino Superior; 6. Mercado de Trabalho e o Ensino Superior; 7. Ciência e Políticas do Ensino Superior; 8. Gestão, Liderança, Governo e Qualidade no Ensino Superior; 9. Financiamento do Ensino Superior e 10. Desafios do Ensino Superior em África.

A 12.ª Conferência FORGES tem por objetivo promover a aproximação de toda a comunidade académica, em especial os decisores da política educativa, os membros dos órgãos de gestão das instituições de ensino superior, os administradores, os docentes e investigadores, sendo uma oportunidade para refletir sobre alguns dos principais temas estruturantes do ensino superior, assumindo-se como um espaço de cooperação, partilha, aprendizagem e investigação de referência.

Symposium VI poster PT1

O VI Simpósio de nome "Modalidades de Resistência nos Impérios Ibéricos" terá lugar no auditório Sedas Nunes. Esta conferência está enquadrada no projeto Resistance que tem por objetivo analisar o fenómeno de resitência passaiva e ativa e seus impatos, usando estes conhecimentos para transmitir à outras pessoas de modo que coomprendam as presentes socieddades em termos políticos, culturais, social e económicos.

Este simpósio decorreá em Lisboa, mas em junho há previsão para que o mesmo evento aconteça na Uni-CV.