Organizado pela Comissão Eleitoral, o debate será realizado nos formatos online e presencial (Centro de Convenções)  e será transmitido através das páginas de Facebook e YouTube da Uni-CV.

DEBATE-1.jpg

No próximo dia 12 de janeiro do corrente ano (quarta-feira), a Comissão Eleitoral organizará um debate online e Presencial entre oscandidatos ao cargo de Reitor da Universidade de Cabo Verde. O evento será realizado no Centro de Convenções  a partir das 10h, com transmissão em live streaming, nas páginas de Facebook e YouTube da Uni-CV.

De acordo com as regras estabelecidas pela Comissão, em concordância com os candidatos, cada um terá dez minutos para apresentar o seu respectivo programa de ação. Após essa apresentação, os candidatos responderão às perguntas que lhes serão colocadas. Estão previstos dois blocos de perguntas e cada candidato terá três minutos para responder. Para encerrar o debate, cada candidato terá cinco minutos para expor suas considerações finais.

O debate será moderado pelo jornalista e Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Uni-CV (Polo II, São Vicente), João Almeida Medina, tendo como assistente, a estudante do Curso de Ciências da Comunicação, Nélida Vaz.

Três docentes se inscreveram para concorrer às eleições ao cargo de Reitor da Uni-CV, que serão realizadas no próximo dia 19 de janeiro. As candidaturas, formadas por professores auxiliares da Universidade, são as seguintes (listadas por ordem de inscrição):

  • Sob o lema “Juntos por uma Universidade de Confiança” – José Arlindo Fernandes Barreto (Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes) candidato a Reitor – e Felisberto da Silva Mendes (Faculdade de Ciências e Tecnologia), como mandatário;
  • Sob o lema “Por uma Universidade Sustentável, Internacional, Digital e Inclusiva” – Odair Bartolomeu Barros Lopes Varela (Escola de Negócios e Governação), candidato a Reitor – e Maria dos Anjos Lopes (Faculdade de Ciências e Tecnologia), como mandatária;
  • Sob o lema “Uma Nova Liderança com mais Impacto Social”– Maria de Lourdes Silva Gonçalves (Escola de Ciências Agrárias e Ambientais) candidata a Reitora – e Jakson Augusto Léger Monteiro (Faculdade de Ciências e Tecnologia) como mandatário.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account