Movimento_Estudantil_Universitário_lidera_a_Associação_dos_Estudantes_da_Uni-CV.jpgO MEU (Movimento Estudantil Universitário) tomou posse na passada sexta-feira, 11 de junho, para o mandato 2021-2023.  

A cerimónia, realizada no auditório da reitoria e com um número reduzido de convidados devido às restrições impostas pela pandemia, contou com a presença da Pró-Reitora para Extensão Universitária, Maria Gonçalves, do Pró-Reitor para Ação Social, Assuntos Estudantis e Cultura Universitária, Mário Lima, dos Membros da Associação Académica, dos funcionários e discentes desta instituição.

O discurso de boas-vindas foi proferido pela Pró-Reitora em representação a Magnifica Reitora Judite Medina de Nascimento. Durante a sua intervenção, perante uma plateia composta por estudantes, membros da equipa reitoral e os demais convidados, dirigiu breves palavras à nova equipa da ACAD para que seja protagonista, mas também ouvida, reconhecida e seguida, que assuma os seus desígnios e que lidere.

Aproveitou para deixar claro “que a equipa reitoral está a trabalhar para criar condições de acolhimento e logística exemplar para que os estudantes se sintam acolhidos. Trabalhar para promover uma política de universidade aberta, inclusiva e atenta em permanência. Vós, os nossos estudantes, são o centro e o foco permanente e diário da ação universitária. A qualidade do ensino, o sucesso escolar e a atratividade diária da Uni-CV são pontos fulcrais das nossas ações”, frisa. 

Sob o lema “Fazer acontecer” o novo Presidente da Associação dos Estudantes da Uni-CV, Alector Timas, apresentou os 5 pilares de base para trabalhar e desenvolver a academia, são estes: Saúde e bem-estar (trabalhar a saúde psicológica), the best off, congresso universitário, ODS e o Empreendedorismo. E prometeu, com base nestes pilares, fazer as coisas acontecerem e contribuir para o desenvolvimento da universidade. 

A Acad-UniCV olha para a reitoria da Uni-CV como o primeiro parceiro e pretende junto da reitoria, desenvolver projetos para o desenvolvimento e para o bem da academia. 

“Todos os nossos projetos vão ser realizados em parceria com a reitoria. Andar de mãos dadas com a reitoria. Acreditamos que assim podemos ir mais longe, e tenho a certeza de que a reitoria está disponível para colaborar connosco em todos os projetos”, frisa Alector Timas, presidente da Associação dos Estudantes da Uni-CV.

Galeria de fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account