reitora_display.jpeg

reitora.jpgA Reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Medina do Nascimento é uma das 23 personalidades cabo-verdianas constantes das escolhas da African Shapers. Destaca-se por ser a primeira mulher reitora da Universidade de Cabo Verde, desde 2014. Além de reitora da Uni-CV é Presidente do Concelho de Administração da Universidade Virtual Africana, Vice-Presidente da Associação das Universidades de Língua Portuguesa e membro da Oxford Academic Union. Tem dedicado a sua investigação e atividades docente às áreas científicas dentro do ordenamento de território, ordenamento e gestão urbanos, geografia urbana, crescimento e desenvolvimento urbano e governação urbana. 

A Africanshapers, refere-se, resolveu dedicar um dossier especial à África Lusófona e traz para o mundo as personalidades mais influentes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial, país este que em 2011 acrescentou o português como terceiro idioma oficial, além do espanhol e francês.

Conforme a plataforma, as 100 personalidades da África Lusófona que figuram nesta lista são baseadas na África e na Diáspora. São pessoas oriundas de diferentes áreas e que contribuem significativamente para o desenvolvimento dos respectivos países de origem ou dos países onde residem.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account