Edith Brito É com profunda mágoa e tristeza que a comunidade académica da Universidade de Cabo Verde acolheu a notícia do passamento da Sr.ª Isabel Edith Ascenção Brito, colaboradora aposentada do ex-Instituto Pedagógico/Instituto Universitário de Educação, atual Faculdade de Educação e Desporto da Uni-CV, Polo do Mindelo.

Enquanto funcionária a D. Isabel, carinhosamente conhecida por Bela trabalhou na Secretaria da Escola de Formação de Professores no Mindelo, onde destacou-se pela sua simpatia e cordialidade no atendimento aos utentes, pela sua facilidade no relacionamento, muito prestativa e profunda generosidade.

Prova disso são as muitas reações de antigos estudantes do Instituto Pedagógico e do Instituto Universitário de Educação nas redes sociais, à notícia da morte da ex-funcionária, enaltecendo as suas qualidades humanas.

Aposentada há cerca de 5 anos vivia atualmente na cidade da Praia e contava 59 anos de idade.

O corpo da malograda vai ser transladado para Mindelo, onde serão realizadas as cerimónias fúnebres.

Nesta hora de tremenda dor e tristeza a Faculdade de Educação e Desporto e a Universidade de Cabo Verde no geral endereçam à família enlutada as mais sentidas condolências e rogam descanso eterno à alma da ex-colaboradora.