negociaçao_de_divida.png

Os Serviços Académicos informam que estarão abertos a negociar com os estudantes que beneficiaram de bolsas de estudos para o ano letivo 2020-2021, mas que não regularizaram as suas dívidas e que, portanto, ainda não foram matriculados.

Esta negociação seguirá um determinado quadro de valor em função do nível da dívida. Para as dívidas até CVE 50.000, a percentagem do valor a pagar é de 50%; para as dívidas superiores a CVE 50.000, a percentagem do valor a pagar é de 35%. Com a negociação, os Serviços Académicos fixam o limite mínimo aceitável de pagamento aos 20%.

Os SAC informam também que em caso extremo, no qual um estudante não possa pagar estes 20% da dívida, serão os Serviços de Ação Social que analisarão a situação socioeconómica do referido estudante para propor uma solução adequada.

Estas decisões respondem à política da Uni-CV que visa não deixar sair do sistema os seus estudantes. É de realçar ainda que este período de negociação estará aberto até o último dia das matrículas da fase extraordinária (31 de março)

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account