embaixador portugalO encontro foi uma oportunidade de discutir ações para incrementar as relações entre a Uni-CV e as instituições portuguesas.

visita_unicv.png

O embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Albuquerque Moniz, visitou a Reitoria na tarde de quarta-feira, dia 25 de novembro, e foi recebido pela Reitora Judite Medina do Nascimento.

A Reitora apresentou a Universidade e as principais ações que vem desenvolvendo com as instituições portuguesas, para que a Uni-CV continue a avançar em termos de excelência académica, nas áreas de ensino, investigação e extensão. O reforço da língua portuguesa, o Mestrado Integrado em Medicina, os programas de mobilidade, o Mestrado em Ensino da Língua Portuguesa e os programas de pós-graduações em matemática e estatística, são algumas das ações apresentadas no encontro.

A Reitora apresentou também alguns projetos futuros que a Universidade quer desenvolver com instituições portuguesas, nomeadamente: a instalação da Faculdade de Ciências da Saúde, formações na área aeronáutica e de ciências farmacêuticas e a  construção de laboratórios virtuais. 

Portugal é um dos países com que a Uni-CV tem maior número de protocolos de cooperação ativos, envolvendo parcerias em investigação, mobilidade de estudantes e investigadores, e artigos publicados em conjunto.

Acompanharam o Embaixador a Leitora do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua em Cabo Verde, a Vogal da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa na Universidade de Cabo Verde, Mariana Faria, e a Adida para a Cooperação de Portugal, Helena Guerreiro. Também estavam presentes a Pró-reitora para a Extensão Universitária, Maria de Lurdes Gonçalves, o Pró-reitor para a Investigação e Inovação Tecnológica, Aristides Silva (online) e do Assessor de Relações Internacionais, Cooperação e Mobilidade, Bruniguel Andrade.