huawei_compitacao.jpg

A Universidade de Cabo Verde, em parceria com a Huawei, apresentou na segunda-feira, no dia 11 de outubro a Huawei ICT Competition Cabo Verde, para os estudantes da área de Tecnologias, com o objetivo de notificar, apresentar e esclarecer sobre o concurso da Huawei ICT Competition.  

A apresentação decorreu no auditório 102, do edifício 8, que para além da presença de docentes, do Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia e representantes da Huawei, contou também com a presença de estudantesinteressados. Durante a apresentação, Nilton Semedo, engenheiro da Huawei, partilhou algumas informações cruciais sobre o concurso e sobre os trabalhos realizados em Cabo Verde, além de evidenciar sobre o que consiste a competição, como se inscrever e como participar. 

Durante a apresentação do concurso, dois estudantes fizeram uma apresentação com o objetivo de motivar os alunos das TIC, e salientaram que participar no concurso é uma oportunidade única que, além de oferecer prêmios, oferece a possibilidade de se aprender com os maiores profissionais da área das TIC e oferece também uma bagagem de novos conhecimentos e experiências.

Nilton Semedo realçou ainda as expectativas que a empresa tem acerca desta 1ª edição da Huawei ICT Competition em Cabo Verde.  

“A nossa expectativa é de conseguir reunir o maior número de estudantes possível e o objetivo da Huawei é de ir ao encontro do que são as tecnologias, ir ao encontro das estratégias do Governo e reforçar a vertente tecnológica em Cabo Verde, capacitando cada vez mais quadros nos ramos das TICs” 

O encerramento foi presidido pelo Presidente da FCT, Elvis Chantre, que salientou a participação e o destaque que os alunos da Uni-CV têm tido ao participar constantemente em start-ups e da importante participação dos alunos da Uni-CVnesse concurso. 

A ‘Huawei ICT Competition Cabo Verde 2021’, é uma plataforma aberta e online, que tem como objetivo a formação e capacitação dos participantes, através de concurso, em que os estudantes universitários terão a oportunidade de expandir conhecimento e experiência, na área da tecnologia. Sob o lema “Conexão, Glória, Futuro” a Huawei, em parceria com o Governo de Cabo Verde e a Cabo Verde Digital, realizam a 1ª edição desse concurso regional para todos os estudantes das universidades públicas e privadas da área das TICs. 

O concurso, além de dar aos estudantes universitários a oportunidade de expandirem os seus conhecimentos e experiência na área das TICs, ainda oferece aos estudantes a oportunidade de ganhar bolsas de estudo, computadores, telemóveis, Smart Watch. Os concorrentes terão também a oportunidade de, caso sejam vencedores do primeiro concurso das TIC em Cabo Verde, poderem representar Cabo Verde no concurso a nível regional. 

O concurso ‘Huawei ICT Competition’ já é realizado com sucesso em mais de 82 países em todo o mundo, com participações de mais de 150.000 estudantes provenientes de cerca de 2.000 universidades. É a primeira vez que será realizado em Cabo Verde.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account