deriston.jpg

Deritson de Pina, antigo estudante da Universidade de Cabo Verde é hoje um Engenheiro Químico preocupado com o meio ambiente. É um dos fundadores da Biodosa, uma empresa com visão ecológica que tem como objetivo a proteção ambiental. Minimizando os impactos ambientais causados pelos resíduos, reutilizando-os e transformando-os em produtos ecológicos e biodegradáveis, amigo do ambiente. Uma ideia nova que surgiu dentro da Universidade de Cabo Verde e vem ganhando espaço a cada dia no nosso mercado. 

Deritson ingressou na Universidade de Cabo Verde no ano letivo 2012/2013 no Curso de licenciatura em Engenharia Química e Biológica. Passando quatro anos focado no sonho de ter uma empresa própria e poder ajudar as pessoas, hoje orgulha-se por poder colocar em prática tudo o que idealizou e poder contribuir para um mundo melhor. 

Considera-se um engenheiro engajado com o meio ambiente e acredita que isso foi graças à Universidade de Cabo Verde. “O ponto decisivo da minha vida foi ter frequentado o curso Engenharia Química e Biológica na UniCV. Isso ajudou-me muito a estar onde estou hoje e poder colocar em prática tudo o que aprendi”, acrescenta.

Perante este tempo incerto que vivemos hoje, Deritson aconselha os estudantes a focarem-se nos objetivos e jamais pensar em desistir. “É na crise que aparece as oportunidades, nunca desistam por mais difícil que seja. Sejam persistentes e façam algo sempre com intenção de serem o melhor e o maior, permanecem sempre unidos porque a união faz a força e na Universidade em qualquer curso que seja, se permanecerem unidos todos sairão a ganhar”, frisa. 

Para um ambiente saudável, o Engenheiro Químico aconselha a comunidade académica e a sociedade em geral a entregar o óleo na empresa Biodosa em vez de ser descartado no lixo doméstico ou na pia da cozinha. 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account