CIGEF_Formacao.jpegO Centro de Investigação em Género e Família (CIGEF) da Universidade de Cabo Verde, realizou de 28 de junho a 2 de julho, a 1ª edição do Curso de Capacitação em Género e Empreendedorismo, na Uni-CV, em São Vicente.   

O Curso que é coordenado pelas Professoras Celeste Fortes (FCSHA) e Abigail Ferreira (ENG), contou com a colaboração da Formadora Luana Jardim e teve um total de 20 horas.   

Os 12 participantes (10 do sexo feminino e 2 do sexo masculino) tiveram a oportunidade de trabalhar os módulos de Género e Direitos Humanos em Cabo Verde, Mulheres e Homens de Negócio, Ideias de Negócio - Oportunidades e Desafios, Business Model Canvas.   

Ao longo da formação os estudantes, organizados em quatro grupos, receberam orientações de cariz fundamentalmente prático para construírem os seus modelos de negócios, que foram apresentados no final.  

O balanço da formação foi bastante positivo tanto por parte dos formandos como das formadoras, indicando assim a mais-valia deste tipo de atividades e a pertinência da sua continuidade.  

Para esta edição o curso contou com a parceria da Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA)  e do Projeto CIMPI.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account