
Os candidatos efetivos e suplentes da 1.ª e da 2.ª fase das candidaturas à Uni-CV podem proceder às matrículas entre 16 de setembro e 3 de outubro de 2025, nos serviços académicos da Praia, Mindelo, Cruz Grande e Assomada. Para o curso de Enfermagem, as matrículas estão abertas apenas para candidatos efetivos da 2.ª fase. O curso de Medicina não está a aceitar matrículas nesta etapa.
A Uni-CV está a processar, simultaneamente, matrículas de efetivos e suplentes tanto da 1.ª como da 2.ª fase, com duas exceções: o curso de Medicina não está a aceitar matrículas neste momento; e o curso de Enfermagem está a receber apenas candidatos efetivos da 2.ª fase. Os candidatos colocados em opções sucessivas foram, regra geral, posicionados na primeira opção escolhida. Quem não obteve vaga na primeira opção deve contactar a Comissão de Coordenação dos Ingressos (CCI) para orientação e eventual redistribuição, com o apoio das coordenações disciplinares e do Gabinete de Orientação Psicopedagógica.
No ato da matrícula pela primeira vez, os estudantes devem apresentar originais ou cópias autenticadas dos documentos abaixo (excetuam-se os documentos já entregues na fase de inscrição):
- Registo criminal.
- Atestado médico.
- Comprovativo da taxa do cartão de estudante: 500 escudos.
- Seguro escolar obrigatório: 202 escudos.
- Taxa de matrícula: 500 escudos.
- Pagamento da primeira mensalidade da propina: 9 000 escudos.
Todos os pagamentos podem ser efetuados através do cartão Vinti4 nas tesourarias dos respetivos Campus. A Uni-CV recomenda verificação prévia dos documentos exigidos no dossiê de candidatura para evitar rejeições liminares por documentação em falta.
A fase extraordinária de candidaturas permanece aberta até 10 de outubro de 2025. Para esclarecimentos adicionais, os candidatos devem contactar a Comissão de Coordenação dos Ingressos (CCI) ou os serviços académicos competentes da Uni-CV.
Lista dos Selecionados - Definitiva