A Comissão de Coordenação de Ingressos (CCI) da Universidade de Cabo Verde divulgou esta quarta-feira, 16 de julho, a lista provisória dos candidatos admitidos e excluídos na primeira fase de candidaturas (ver a lista aqui) para o ano letivo de 2025/2026. A publicação marca um passo crucial no calendário de admissões, abrindo um curto período para reclamações que se estende até 18 de julho.
Os candidatos que constam da lista e desejam apresentar alguma reclamação devem fazê-lo dentro do prazo, enviando um e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou dirigindo-se a um dos polos de atendimento da universidade. Recomenda-se também aos candidatos em situação condicional que regularizem a sua situação antes da publicação da lista definitiva para evitar a anulação da candidatura.
Simultaneamente ao andamento da primeira fase, a Uni-CV deu início hoje, 16 de julho, à segunda fase de candidaturas, que decorrerá até ao dia 11 de agosto. Esta nova janela de oportunidade destina-se a novos candidatos ou àqueles que não obtiveram vaga na fase inicial.
Para os candidatos da primeira fase, o processo continua com a realização das provas de ingresso específicas. A prova de Química ou Biologia, para o acesso ao Mestrado Integrado em Medicina, estão agendados para 22 de julho. Logo a seguir, as provas de Aptidão Física e Desportiva para o curso de Educação Física e Desporto ocorrerão nos dias 23, 24 e 25 de julho.
Após o período de reclamações e a realização das provas, a lista seriada definitiva dos candidatos selecionados na primeira fase será publicada no dia 1 de agosto, dando início ao período de matrículas para os candidatos efetivos a partir de 4 de agosto.
