unicv_CNDH.jpg

O Reitor da Universidade de Cabo Verde, José Arlindo Barreto, recebeu a Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC), Eurídice Mascarenhas, na terça-feira, 19 de março, na reitoria, Campus do Palmarejo Grande, com vista a identificar as possíveis áreas de cooperação.

Durante o encontro foram discutidos os projetos e iniciativas em andamento na Uni-CV, particularmente aqueles focados em direitos humanos, igualdade e inclusão, áreas que coincidem com os interesses e mandatos da CNDHC. A pró-reitora para Investigação e Formação Avançada da Uni-CV, Dominika Swolkien, apresentou os projetos relevantes na área de Direitos Humanos, incluindo a colaboração para o desenvolvimento de mestrados conjuntos com outras instituições internacionais, reforçando o papel da universidade na promoção de uma educação inclusiva e responsiva às necessidades sociais contemporâneas.

Por sua vez, Eurídice Mascarenhas expressou admiração pelo espaço e pela estrutura da Uni-CV, ressaltando a posição de destaque da universidade no cenário educacional global. Ela enfatizou a importância de aproveitar as oportunidades e recursos disponíveis para promover valores e investimentos que contribuam para a dignidade e os direitos humanos. Mascarenhas também sublinhou a ideia de estabelecer um protocolo de cooperação entre a CNDHC e a Uni-CV, visando a especialização e a formação em direitos humanos e cidadania.

O Reitor destacou a importância da internacionalização e da cooperação como pilares para o desenvolvimento académico e social da instituição. Apresentou a universidade no geral e mostrou disponível para cooperar com a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account