Uni-CV_e_Universidade_de_Primorska.jpg

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) recebeu nesta terça-feira, dia 16 de abril, representantes da Universidade de Primorska da Eslovénia, para um encontro de cooperação académica entre as duas instituições. O encontro, realizado na sala do Conselho da Universidade, abordou potenciais colaborações em áreas como ciência da computação, inteligência artificial, matemática, bem como programas de doutoramento e mobilidade internacional.

A Universidade de Primorska, conhecida pelo seu dinamismo e orientação internacional, conta com 5.744 alunos, dos quais 1.296 (22,56%) são de 47 países diferentes. Com uma equipe de 782 funcionários, inclui 516 investigadores e docentes, dos quais 72 (14,09%) são internacionais. A instituição é reconhecida pelo seu compromisso com a investigação, acolhendo anualmente mais de 270 investigadores internacionais e tendo 166 estudantes inscritos em programas de doutoramento.

Em 2022, a Universidade de Primorska aderiu à Transform4Europe (T4EU), uma aliança universitária europeia que inclui mais de 150.000 estudantes e 10.000 investigadores, tornando-se membro pleno em 2023. A aliança é composta por outras nove universidades e um membro associado, reforçando a sua posição como centro de excelência e inovação na educação europeia.

As discussões no encontro entre a Uni-CV e a Universidade de Primorska foram construtivas, com ambos os lados a expressarem o interesse pelas oportunidades de enriquecer seus programas educacionais e de investigação através de parcerias estratégicas. 

Galeria de fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account