comissao_eleitoral_UO.jpg

A Comissão Eleitoral da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) organizou uma reunião com os candidatos à presidência das Unidades Orgânicas, nesta quinta-feira, 4 de abril, na sala 315 do edifício 3, para apresentar o sistema de voto eletrónico.

Durante o encontro, o técnico dos Serviços Técnicos e de Informática (STI), António Monteiro, apresentou à plataforma de voto eletrónico, esclarecendo detalhes sobre o seu funcionamento e os boletins de voto eletrónicos. Este sistema permite garantir a total confidencialidade, anonimato e segurança, pilares essenciais para a realização de uma eleição equitativa e transparente.

A reunião decorreu num ambiente de diálogo aberto e colaborativo, onde todas as dúvidas foram esclarecidas e se chegou a um consenso sobre a utilização deste sistema, reforçando os seus valores de imparcialidade, democracia e transparência, ao permitir que os docentes das diferentes Unidades Orgânicas exerçam o seu direito de voto de forma direta e segura.

Estiveram presentes na reunião os candidatos às presidências das Unidades Orgânicas: a Professora Auxiliar Maria dos Anjos Lopes, candidata única à Faculdade de Ciências e Tecnologia e Escola de Ciências Agrárias e Ambientais; os Professores Auxiliares Fernandina Fernandes e Vladmir Ferreira, que disputam a liderança da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes; e a Professora Auxiliar Aleida Furtado, candidata à presidência da Faculdade de Educação e Desporto.

As eleições estão agendadas para 12 de abril, marcadas pelo sufrágio universal, livre e secreto.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account