capa1

Este desejo foi manifestado durante a visita da Federação Cabo Verdiana de Atletismo e da Confederação Africana de Atletismo à Universidade de Cabo Verde, realizado no dia 21 de setembro, que teve como objetivo assinalar áreas de interesse comum para a criação de futuros protocolos.

O reitor da Uni-CV reiterou a importância de fazer parcerias entre as instituições, afirmando que o país conta com atletas de alto nível que representam o arquipélago tanto nacionalmente como internacionalmente.

Com isso, o reitor ressalvou que a parceria envolverá os professores e será útil para apoiar e dignificar os atletas cabo-verdianos.

A Pró-Reitora para a extensão universitária, Fátima Fernandes agradeceu a presença das instituições na universidade, e reiterou que além do apoio técnico aos atletas existe o desejo de apoiar na mobilidade destes cabo-verdianos para outros países.

Aleida Furtado, presidente da faculdade de Educação e Desporto expressou também o mesmo desejo de existir uma maior mobilidade dos atletas para que assim estejam preparados para as competições internacionais.

Igualmente assinalou que o curso de Educação Física e Desporto tem tido uma boa procura e que espera a abertura em breve do Mestrado em Treino Desportivo.

“A parceria com a Uni-CV no âmbito académico e técnico será uma mais valia no reforço da qualidade”, destacou o presidente da Federação Cabo-Verdiana de Atletismo.

Alfredo Lima sublinhou que esta parceria revela-se de grande relevância, na medida que, a falta de formação técnica é um dos défices que devem ser combatidos.

O presidente da Confederação Africana de Atletismo, Hamad Kalkaba Malboum manifestou toda abertura em apoiar o processo e os atletas cabo-verdianos.

 

Galeria de Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account