Conselho_Pedagógico_da_Uni-CV_toma_posse.jpg

A Reitoria acolheu na terça-feira, dia 13 de abril, a tomada de posse dos novos membros do Conselho Pedagógico (CP). A Reitora da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), professora Judite Medina do Nascimento, conferiu posse a 4 membros eleitos que irão cumprir mandato no quadriénio 2021-2025.

A cerimónia respeitou todas as normas de segurança e contou com as habituais intervenções da equipa cessante e os novos empossados. Por quatro vezes ouviu-se a frase: “Juro solenemente desempenhar com lealdade e zelo as funções que me são confiadas, no respeito pela Constituição e pelas leis da República”. À declaração de compromisso de honra por cada um dos empossados, sucedeu a assinatura do ato de posse e a fotografia que registava o momento.

IMG 3195

Depois da tomada de posse dos novos membros do CP, a Reitora da Uni-CV dirigiu breves palavras de agradecimento à equipa cessante, pelo contributo que o CP deu e certamente continuará a dar através da nova equipa empossada. “O Conselho Pedagógico tem um papel importantíssimo, merece uma reflexão e sobretudo uma restruturação e um repensar dos desafios que devem se inscrever como prioridades para os próximos anos. Convidamos os novos membros a pensarem na inovação no que diz respeito a este importante órgão”.  

O Conselho Pedagógico é o órgão de gestão pedagógica da Uni-CV, no respeito das orientações estratégicas do Conselho da Universidade e das competências do Reitor. É composto por: professores doutores, preferencialmente, ou mestres com reconhecido mérito e experiência pedagógica adequada ao contexto universitário, eleitos pelos docentes da unidade orgânica em número de 1 (um) a 2 (dois) por cada Faculdade ou Escola, nos termos a fixar pelo Conselho da Universidade; coordenadores das comissões especializadas do Conselho Pedagógico; representantes dos estudantes em número de 2 (dois), eleitos pelos respetivos pares; 1 (um) representante do Conselho Científico, designado por este; 1 (um) representante do Conselho Diretivo de cada uma das Faculdades e Escolas, designado pelos respetivos presidentes; os diretores das unidades funcionais de natureza transversal; os diretores dos Serviços Académicos, dos Serviços Técnicos e de Informática e de Ação Social.

Assim, tomaram posse como representantes dos docentes:

  • Eurídice Mafalda Carvalho Amarante;
  • Olavo Bilac Barbosa Monteiro Cardoso;
  • Máxima Idelmira Garcia Neves Moreno;
  • Jailson Menezes Lopes.

Galeria de fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account