apresentacao bibliografiasAs bibliotecas da Universidade de Cabo Verde foram reforçadas com mais três mil novas bibliografias adquiridas por compra e doações recebidas, no âmbito da comemoração do 14º Aniversário da Uni-CV. As bibliografias foram apresentadas à comunidade académica nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, no auditório do Campus de Palmarejo, no ato presidido pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento.

No ato da abertura do evento, a Reitora da Uni-CV classificou a biblioteca como um dos espaços de maior importância numa universidade, por ser guardião do conhecimento, espaço de concentração de documentação e bibliografia, propício para adquirir conhecimento e consultar informações e dados, bem como espaço de divulgação do conhecimento científico.

No Plano Estratégico e no Plano Plurianual de Atividades da Universidade de Cabo Verde, preveem-se ações e estratégias para a dinamização do setor da documentação, bem como das edições da Uni-CV. 

Para dar resposta a esses desafios, Judite Medina do Nascimento afirmou que a Uni-CV está a preparar um programa que irá ter uma ligação com as Pró-reitorias para a Ação Social, Assuntos Estudantis e Cultura Universitária e para a Extensão Universitária, que desenvolverá uma abordagem integrada da ciência, conhecimento, arte, cultura e literatura. 

“Incluirá a organização eficiente e otimizada do espaço da Biblioteca Central no Novo Campus, de forma a reservar espaços para uma galeria, para divulgação de obras literárias, para atividades ligadas à literatura, às artes e à cultura em geral, onde escritores possam apresentar as suas obras, encontrar-se com os seus leitores, conversar com os seus leitores, dinamizar tertúlias, etc...”, avançou Reitora da Uni-CV.

Por sua vez, a Diretora de Serviços de Documentação e Edições, Maria Salomé Miranda, apresentou as bibliografias adquiridas no quadro da rúbrica destinada à compra de bibliografias, disponibilizada no orçamento, e as doações feitas por docentes e investigadores da Uni-CV, académicos ligados ao mundo do ensino superior e várias entidades, nomeadamente a Presidência da República de Cabo Verde, a Embaixada de Espanha, a Embaixada do Brasil, a Direção Nacional de Educação, as Universidades de Coimbra e de Évora.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account