Eleição Reitor
Curso de Especialização Interuniversitário Internacional em Eletricidade e Descarbonização de Combustíveis – pré-inscrição aberta
Período para entrega de pedidos de reingresso, equivalência, mudança de curso, entradas horizontais e transferência
Uni-CV abre candidatura para Mestrado em Recursos Geológicos e Ambiente
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

sessao_publica.png

Click aqui para participar na sessão.

Meeting ID: 827 9792 2993 | Passcode: 46cuVt

I_seminario_sobre_promocao_da_saude.png

cartaz-campos_cabo-verde_2022_3.jpg

 

O Campos da Matemática Gulbenkian em Cabo Verde (CdM CV) é uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian, que tem como objetivo reunir alunos do 10º ano num campo não-residencial, com atividades educativas que estimulem o interesse pela Matemática, através das suas aplicações na resolução de problemas do quotidiano.  Constitui ainda objetivo desse projeto o acompanhamento progressivo desses estudantes no 11º e 12º anos, promovendo a autoaprendizagem e o desenvolvimento individual das suas capacidades matemáticas.  Partilhamos o vídeo que regista os melhores momentos do CdM-CV 2021.

As atividades do CdM-CV Barlavento serão desenvolvidas entre os dias 25 e 29 de julho de 2022, nas instalações da Faculdade de Educação e Desporto da Uni-CV, na cidade do Mindelo, e estão destinadas à 30 alunos do 10º ano, de todas as escolas das ilhas do Barlavento. 

Os alunos do 10º ano, com média superior a 16 valores  (média em matemática e do 10º ano), são convidados a inscreverem-se, até o dia 03 de junho de 2022, através do link, com apoio dos seus professores. Aos alunos inscritos aplicar-se-á um teste de seleção no dia 10 de junho de 2022, nas respetivas escolas.

Dimensoes_novo_site_3.png

campus novo

Evento_FB_1920x1005.png

DESAFIOS DO ENSINO SUPERIOR EM NOVOS CONTEXTOS SOCIAIS E GEOPOLÍTICOS é o tema da 12.ª Conferência FORGES, uma organização conjunta da Associação FORGES e da Universidade de Cabo Verde.

A 12.ª Conferência FORGES realiza-se entre 23 e 25 de novembro, associando-se à comemoração do 16.º aniversário da Universidade de Cabo Verde que terá lugar a 22 de novembro. A participação na Conferência poderá ser feita presencialmente na Cidade da Praia ou a distância. É esperada a participação de investigadores e instituições de ensino superior de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor.

O Programa incluirá a conferência inaugural, a conferência de encerramento, sessões plenárias, fóruns dos diferentes eixos da Academia FORGES e sessões paralelas.

As sessões paralelas terão os seguintes dez temas: 1. Novos Contextos Sociais e Geopolíticos no Ensino Superior; 2. Sustentabilidade no Ensino Superior; 3. Ensino e Investigação no Ensino Superior; 4. Acesso, Diversificação e Internacionalização no Ensino Superior; 5. Transição Digital no Ensino Superior; 6. Mercado de Trabalho e o Ensino Superior; 7. Ciência e Políticas do Ensino Superior; 8. Gestão, Liderança, Governo e Qualidade no Ensino Superior; 9. Financiamento do Ensino Superior e 10. Desafios do Ensino Superior em África.

A 12.ª Conferência FORGES tem por objetivo promover a aproximação de toda a comunidade académica, em especial os decisores da política educativa, os membros dos órgãos de gestão das instituições de ensino superior, os administradores, os docentes e investigadores, sendo uma oportunidade para refletir sobre alguns dos principais temas estruturantes do ensino superior, assumindo-se como um espaço de cooperação, partilha, aprendizagem e investigação de referência.

University of of Cabo Verde © 2022 | Site Map | Privacy Policy