NOVA_UniCV_Reforco_cooperacao.jpg

O Reitor da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), José Arlindo Barreto, recebeu Jorge Bravo, Diretor do curso de Pós-Graduação em Ciência de Dados para Finanças e docente na Information Management School (NOVA-IMS), hoje, dia 14 de março, na sala do Conselho da Universidade, no campus do Palmarejo Grande, com o objetivo de reforçar os laços entre as duas instituições de ensino superior.

Durante a reunião, Jorge Bravo expressou a abertura da sua instituição para futuras cooperações. O Reitor, por sua vez, expressou gratidão pela parceria estabelecida com a NOVA-IMS e assegurou a disponibilidade da Uni-CV para continuar essa colaboração valiosa. Ele também enfatizou a importância vital do curso de Ciência de Dados para todas as organizações, destacando a centralidade dos dados nas estratégias empresariais e institucionais contemporâneas.

Jorge Bravo está em Cabo Verde de 11 a 15 de março para lecionar o módulo "Fixed Income Securities" na Pós-Graduação em Ciência de Dados para Finanças e apresentou o seminário "Ensemble Methods For Stock Market Prediction" no auditório 101 do edifício 8, destacando a aplicação prática e a atualidade do curso no panorama financeiro.

A Pós-Graduação em Ciência de Dados para Finanças (PCDF) representa uma oferta formativa inovadora, desenhada para profissionais do setor financeiro que buscam aprofundar suas competências analíticas e quantitativas. O programa abrange desde a avaliação de ativos financeiros, gestão de risco, engenharia financeira até a computação financeira, preparando os participantes para as mudanças na indústria financeira, incluindo tecnologia blockchain e inovações em Fintech & InsurTech.

É de salientar que, em julho de 2022, a Uni-CV e a Universidade Nova de Lisboa renovaram a sua cooperação, objetivando promover a colaboração em campos académicos, científicos e culturais; facilitar a mobilidade de pessoal académico e estudantes; oferecer bolsas de estudo; capacitar quadros e disseminar conhecimento através de publicações.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account