Founders.jpg

Founders_UniCV.jpg

A Universidade de Cabo Verde reuniu-se com uma empresa internacional de codificação, Founders, com vista a discutir parcerias, especialmente na área da programação.  O encontro decorreu na sala de reuniões do Edifício 2, no dia 7 de outubro. 

A Founders é uma empresa com sede em Reino Unido, que está a desenvolver um novo conceito de autoaprendizagem e que, segundo a Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, a mesma pretende propor à Uni-CV uma parceria para a instalação de uma escola no Campus do Palmarejo Grande, proporcionando assim na universidade um espaço de autoaprendizagem para os estudantes. 

Este novo modelo de ensino irá permitir criar competências, principalmente na área da programação. De acordo com Judite Medina do Nascimento, a Universidade de Cabo Verde demonstrou interesse em firmar uma parceria com a empresa, e pretende definir um espaço com as características exigidas pela mesma. 

“Nós estamos a analisar seriamente a possibilidade de virmos a definir um espaço que tenha as características que eles exigem e que possa vir a dar corpo a um projeto, que prevê impactos reais na vida dos jovens com competências em termos de programação e que não têm oportunidade de fazer um curso superior, mas que possam vir a estudar na Uni-CV”. 

A Reitora realça que esta parceria irá trazer grandes vantagens para a comunidade académica. “Se avançarmos com esta parceria, nós teremos um espaço em que os nossos estudantes poderão, a qualquer hora, aprender com os outros colegas, desenvolver competências em termos de programação e aperfeiçoar as suas competências em empreendedorismo.” 

Por outro lado, Judite Medina do Nascimento afirma que o estudante, no término do seu curso, terá ainda a vantagem de ganhar experiências e competências adicionais, proporcionadas pela Founders.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account