IMG 3240

O Embaixador do Brasil em Cabo Verde, Colbert Soares Pinto Júnior, visitou a Reitoria na manha de quinta-feira, dia 15 de abril, e foi recebido pela Reitora Judite Medina do Nascimento. O encontro foi uma oportunidade para discutir ações para incrementar as relações entre a Uni-CV e as instituições brasileiras.

A Reitora apresentou a Universidade e as principais ações empregadas para que a instituição continue a avançar em termos de excelência académica e internacionalização. Os membros da equipa reitoral presentes entraram no detalhe das suas respetivas áreas de ação: o Vice-reitor para Ensino, Formação e Inovação Pedagógica, João Cardoso, apresentou a área de ensino; a Pró-reitora Mária Gonçalves falou da extensão universitária e da transferência de conhecimento; o Pró-reitor para Ação Social, Assuntos Estudantis e Cultura Universitária, Mário Lima, apontou as políticas que a universidade tem levado a cabo nesta área ; o Administrador-geral, Salvador Moniz, apresentou os serviços que a instituição disponibilizam; e o Assessor para Relações Internacionais, Cooperação e Mobilidade, Bruniguel Andrade falou dos assuntos de mobilidade e das parceiras que a Universidade vem desenvolvendo. 

Judite Medina do Nascimento falou ainda sobre a história da Universidade e as boas relações entre a Uni-CV e as universidades brasileiras. Segundo a Reitora, “o nosso grande objetivo é manter ou reforçar ainda mais essa parceria com o Brasil e a Embaixada, incentivando as investigações conjuntas e a mobilidade de docentes e de estudantes”.

Brasil é um dos países com que a Uni-CV tem maior número de protocolos de cooperação ativos, envolvendo parcerias em investigação, ensino, mobilidade de estudantes e investigadores e artigos publicados em conjunto.

“Me dá um grande prazer em saber que Brasil tem podido colaborar numa área tão importante como da formação académica universitária. Desde criação da Uni-CV, o Brasil esteve presente ativamente, colaborando, prestando cooperação” avançou o Embaixador, acrescentando que “vamos continuar a cooperar tanto quanto possível com Cabo Verde e com a Uni-CV, nessa área académica, na do ensino superior. Portanto, a Embaixada vai continuar aberta ao diálogo, ao exame de possibilidade para que essa cooperação permaneça e seja fortalecida”.  

Galeria de fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account