Área de Formação

Diurno

Propina

Mensal 9.000 ECV

Unidade Orgânica

Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)

Local

Praia

Objetivos

O curso visa dar formação relativamente às competências que um licenciado em Ciências Biológicas deve possuir para compreender os mecanismos biológicos e evolutivos, que incluem também aspetos científicos, atuais e inovadores, referentes às áreas de Biologia, Ambiente, Bioquímica, Biologia Molecular e Celular, Ecologia, Biodiversidade e Fisiologia. Outros aspetos integrativos das Ciências Biológicas, como os que devem apoiar a investigação, em geral e nas áreas da Conservação e Gestão do Ambiente, Biologia Marinha, Ciências da Saúde e da Vida, fazem também parte deste plano de estudos. O plano de estudos propõe, ainda, formar licenciados habilitados para o ensino das Ciências da Natureza no ensino secundário, mediante aquisição de competências e habilidades relacionadas com o desempenho da prática pedagógica, preparando-os para o exercício crítico e competente da docência.

Vertentes
  • Saúde;
  • Ambiente;
  • Ensino.
img biologica

Perfil de Entrada
  • 12.º ano das vertentes de Ciências e Tecnologias.
Disciplinas Nucleares
  • a) Química;
  • b) Biologia.
Perfil de Saída

Ensino das Ciências Biológicas, educação ambiental e para a saúde; investigação científica fundamental, aplicada ou em pós-graduação; consultadoria, gestão e assessoria técnica e científica em instituições públicas ou outros; laboratórios de controle de qualidade.

Coordenador

Prof. João Moreno

Plano Curricular
Serviços Académicos

Comissão de Coordenação de Ingresso

(+238) 3340 258

Plano do Curso

Edital de Candidatura

Plataforma de Candidaturas
Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account