Área de formação

Ciências da Natureza, da Vida e do Ambiente 

Duração

4 anos / 8 semestres

Total de créditos

240 créditos

Período

Diurno

Propina

Mensal 9.000 ECV

Unidade orgânica

Faculdade de Educação e Desporto

ciencias naturais img
Objetivo

A licenciatura em Ciências Naturais tem como finalidade primeira a formação de professores com nível de licenciatura, comprometidos com a sociedade e o seu desenvolvimento, focalizando a sua ação no desenvolvimento da infância e da adolescência e assumindo-se, nesse quadro, como promotor do desenvolvimento e da aprendizagem. Ademais, pretende responder não só aos desafios de uma sociedade em mudança, mas também dar resposta às carências a nível dos recursos humanos qualificados que se fazem sentir no sistema educativo cabo-verdiano. 

 

Perfil de entrada

12º ano de escolaridade, tendo as disciplinas nucleares:  a) Português / Comunicação e Expressão; b) Biologia, Geologia, Geografia, Química/Físico-Química ou Matemática; maiores de 25 anos de idade, sem 12º ano, conforme estabelecido no Artº 15 do Decreto-Lei Nº 22/2012, de 7 de agosto.

Perfil de saída

O licenciado em Ensino de Ciências Naturais é capacitado a atuar na educação básica, e secundária formal ou informal, como educador para a ciência e para o meio ambiente. Pode atuar ainda em hortos e afins e na elaboração de materiais didáticos especializados.

Links úteis
  • Candidatar
  • Docentes
  • Testemunhos
  • Manifestar interesse
  • Histórico do curso
Plano curricular

 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account