12BD459C 810D 460B 9732 41A37DF27429 85efa

A Reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Medina do Nascimento, participou no primeiro TEDx Vila Nova de Gaia, um prestigiado evento que se realizou sob o signo “Equinócio – tempo para equilíbrios, tempo para mudança”, no dia 12 de outubro, no espaço The Baron’s Hall na Real Companhia Velha, Vila Nova de Gaia.

Judite Medina do Nascimento integrou um grupo seleto de 12 oradores de reconhecido mérito internacional que partilharam ideias e experiências sobre equilíbrio e mudança em áreas diversas como sociedade, educação, ciência, desporto, tecnologia, cultura e ambiente.

“Paradoxos e desafios atuais do ensino superior” foi o tema da comunicação da Reitora da Uni-CV, que se debruçou sobre os paradoxos e desafios atuais do ensino superior e apresentou algumas reflexões sobre estratégias para uma resposta eficaz e adequada que reforce a relevância do ensino universitário. Estendeu a sua explanação para a reflexão global sobre o papel integrador e propulsor da coesão social das universidades num contexto de mudança de paradigma no ensino superior, resultante dos impactos da era da informação e da inteligência artificial nas sociedades.

O TEDx é um evento independente realizado sob licenciamento da TED e consiste num programa de eventos locais, auto-organizados, que reúnem pessoas com o objetivo de compartilhar uma experiência semelhante à TED.

https://www.youtube.com/watch?v=lhzWKRdCIPo

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account