grau_.jpg

O Estádio Nacional da Praia foi palco de um dos momentos mais marcantes do ano letivo da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV): a cerimónia de outorga de grau aos estudantes finalistas do Polo I - Praia. Num ambiente carregado de emoção, alegria e orgulho, mais de 300 estudantes, representando uma variedade de cursos de diversas áreas disciplinares, celebraram o culminar de anos de dedicação, esforço e superação.

O Reitor, José Arlindo Barreto, no seu discurso, sublinhou o percurso desafiante que levou os estudantes até este momento. "Até chegarem aqui, sabemos que não foi tarefa fácil. Mas o que verdadeiramente importa é a maneira como souberam ultrapassar todos os obstáculos", salientou Barreto, enaltecendo a resiliência e maturidade dos finalistas.

A Presidente da Comissão Organizadora e finalista do curso de Tecnologias Multimédia de Comunicação, Tânia Teixeira, acrescentou à mensagem do Reitor com a sua própria visão. Relembrou os desafios enfrentados, desde as noites sem sono, passadas a estudar, até à adaptação ao ensino à distância imposto pela pandemia da COVID-19. "Foi tropeço em cima de tropeço e quem não pensou em desistir?", refletiu Teixeira, exaltando a determinação dos finalistas.

A cerimónia não foi apenas um reconhecimento do mérito académico, mas também uma celebração das relações construídas ao longo dos anos. Teixeira destacou a importância da camaradagem, das amizades criadas e do apoio incondicional dos pais e docentes. "Os nossos pais foram e são essenciais no nosso percurso", afirmou, numa declaração que ecoou entre muitos dos presentes.

O evento testemunhou o compromisso da Uni-CV com a excelência académica e o desenvolvimento pessoal. A instituição, orgulhosa dos seus finalistas, acredita que estes jovens representam a próxima geração de líderes, inovadores e solucionadores dos problemas de Cabo Verde.

No final, perdurou no ar um sentimento de gratidão, esperança e antecipação pelo que está por vir. A Uni-CV felicita todos os formandos e deseja-lhes sucesso nas suas futuras aventuras. Eles são, indiscutivelmente, o luminoso futuro de Cabo Verde.

Para eternizar este evento especial, foi criado um álbum com mais de 300 fotos que capturam os momentos mais emblemáticos da cerimónia. Estas imagens estão disponíveis na galeria da Uni-CV, no Flickr.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account