No âmbito do regulamento para a eleição dos presidentes das unidades orgânicas da Universidade de Cabo Verde, aprovado pela deliberação n.º 003/CONSU/2024, de 09 de fevereiro, a Comissão Eleitoral, exercendo as suas competências regulamentares, publica a  lista definitiva de candidaturas admitidas e não admitidas, na sequência da avaliação dos recursos apresentados.

Está agendada para o próximo dia 12 de abril de 2024 a eleição dos Presidentes das Unidades Orgânicas. Pela primeira vez na história da Uni-CV, a eleição do Presidente de cada Unidade Orgânica realizar-se-á por meio de um processo de sufrágio universal, livre e secreto, levado a cabo diretamente pelos docentes afiliados à respetiva Unidade.

Esta iniciativa pretende reforçar a participação ativa dos docentes na governação da universidade, promovendo, em simultâneo, os valores de transparência, imparcialidade e democracia que norteiam a gestão interna. Esta alteração, em consonância com o Programa de Ação do Reitor, é sustentada por um novo regulamento eleitoral, concebido para ser participativo, claro e equitativo, e fundamenta-se nos princípios definidos pelos Estatutos da Uni-CV.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account