IMG 9267

IMG 9258

O Núcleo de Apoio ao Ensino à Distância (NaEaD) apresentou hoje a sua nova identidade visual que pretende levar ensino a distância a todas as ilhas do país, e projetar a Uni-CV para o mundo.

“Com esta nova marca, vamos ter públicos variados e também vamos conseguir transmitir a nossa missão, que é levar o ensino à distância a todas as ilhas de Cabo Verde, tendo como ideia principal, projetar a Uni-CV para o mundo, afirmou Cleonice Moreira, docente da Uni-CV e coordenadora da nova identidade visual do NaEaD.

Esta nova identidade visual foi criada por Adrião Morais e Igor Silva, ambos estudantes do curso Tecnologias Multimédia e Comunicação, sob a coordenação da docente Cleonice Moreira.

Questionada sobre as vantagens que esta identidade visual trará para o sucesso da instituição, a docente diz que “é preciso fazer um rebranding da marca, e que passando muito tempo com a mesma marca, aquilo cai em declino”, sublinhando que uma marca bem elaborada contribui para o sucesso de uma instituição.

IMG 9291

A apresentação desta nova identidade visual, foi feita durante a conversa aberta realizada hoje, sob o tema “Partilha de Boas Práticas do Ensino à Distância”, visando partilhar com a comunidade académica tudo sobre a promoção e difusão das tecnologias de comunicação na Educação.

“Nesta partilha, estão os docentes das várias áreas disciplinares que vão apresentar como utilizam as tecnologias nas suas práticas pedagógicas”, referiu Elisabeth Barbosa, Assessora do NaEaD, acrescentando que esta partilha de boas práticas, vai ser realizado no final de cada semestre para promover o ensino à distância na Uni-CV.

Para Elisabeth Barbosa, a principal vantagem desta partilha é que a comunidade académica vai saber quais as tecnologias de informação e comunicação são utilizadas na área da Educação, e que benefícios vão trazer para a aprendizagem.

 

Galeria de fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account