banner

A Faculdade de Ciências e Tecnologias (FCT) da Universidade de Cabo Verde vai realizar a abertura oficial do novo curso de Pós-Graduação em Segurança Informática, no dia 01 de setembro, às 16h30, no auditório 102, do Campus do Palmarejo Grande, cidade da Praia, uma parceria com a Universidade de Coimbra, e com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. 

A sessão oficial será apresentada pelo diretor do curso, Professor Celestino Barros, com intervenções do Reitor da Uni-CV,  Professor José Arlindo Barreto e dos respetivos parceiros.

A aula inaugural vai ser presidida pelo Professor Bruno Sousa, da Universidade de Coimbra, sobre a Segurança da Informação nas Organizações.

A Pós-Graduação em Segurança Informática visa a formação especializada na área da Segurança Informática (Cibersegurança). Dando resposta a um conjunto de iniciativas a nível internacional, no sentido do reforço de competências na área da Cibersegurança como forma de suportar o crescimento da Economia Digital, preservar a privacidade dos cidadãos e combater e prevenir o cibercrime e o ciberterrorismo. Proporciona competências em vertentes da criptografia, privacidade, infraestruturas seguras, entre outros.

Programa

Acesso via Plataforma Zoom

ID da reunião: 816 6214 2634

Senha de acesso: 720631
Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account